sábado, 7 de outubro de 2017

Animes começados por M




A história desenrola-se à volta de Nanoha Takamachi, uma menina de nove anos que frequenta a escola primária e vive com o seus pais e os seus irmãos mais velhos. A vida normal de Nanoha termina quando ela resgata um furão ferido que revela-se um Mago Shapeshifting jovem chamado Yuno Scrya. Como um arqueólogo de um universo paralelo, Yuno veio à terra para recolher 21 artefactos antigos e perigosos chamados Jewel Seeds, que ele tinha descoberto no seu mundo, pela primeira vez. As Jewel Seeds dão aos seres vivos que entram em contacto com elas poderes sobrenaturais, tornando-os (maioritariamente) em monstros. Yuno foi ferido ao tentar recolhê-los, então agora conta com a ajuda de Nanoha enquanto em permanece em forma de furão, entregando à rapariga um Intelligent Device chamado Raising Heart, Nanoha, inesperadamente, mostra uma grande aptidão para a magia. Os dois ao reunirem as Jewel Seeds e ao conviverem um com o outro, faz com que Nanoha aprenda a magia de Yuno.
Nanoha e Yuno rapidamente encontram uma rival chamada Fate Testarossa e o seu familiar Arf. Um ano antes da história começar Precia Testarossa, mãe de Fate, enlouqueceu com a morte da sua filha Alicia e iniciou o Project Fate, um program de pesquisa ilegal de clonagem e ressurreição, tornando-se numa fugitiva da polícia interdimensional conhecida como Time-Space Administration Bureau (TSAB). Precia clonou Alicia para poder criar Fate e colocou-lhe memórias de Alicia. Mas ela não trata Fate como Alicia, abusando desta frequentemente para poder obter as Jewel Seeds para chegar a Al Hazard, um mundo onde poderá ressuscitar Alicia.
Nanoha e Fate encontram-se frequentemente acabando por disputar cada nova Jewel Seed que encontram, fazendo a TSAB interferir para impedir danos colaterais causados pelas batalhas.



A história decorre num mundo paralelo, com personagens e nações que se assemelham aos dos contos. Em Magi, todos os seres possuem o Rukh (essência) e quando morrem volta para o Grande Fluxo de Rukh que dá a vida, é um ciclo eterno de renascimento chamado Destino. Quando uma pessoa é dominada pela tristeza, pela raiva ou pelo desespero, a sua essência torna-se obscura, corrompida e negra e desvia-se do fluxo principal.
Existem também vários castelos mágicos, com tesouros, armadilhas e desafios denominados por Dungeons e guardam um ser mágico, misterioso e poderoso chamado Djinn/Génio. Os que conseguem superar uma Dungeon, conquistarem a lealdade de um Djinn e voltarem vivos são conhecidos por Dungeon Capturers/Capturadores de Dungeons e ganham habilidades para usarem os seus poderes mágicos quando quiserem através de um objeto pessoal e podendo criar outros para os seus amigos mas menos poderosos. Um Captor guarda o seu Djinn num recipiente especial feito de metal.
Eles também ficam aptos para usar o Rukh em seus corpos para criar uma energia chamada Magoi, que ser para alimentar as suas armas e habilidades mágicas. Essa energia tem de ser usada com cuidado, pois mesmo podendo ser restaurada com comida e descanso, quando alguém a esgota, provoca a sua própria morte. No meio daqueles que podem usar a sua própria energia Magoi, há um grupo raro denominado por Magi, eles também podem usar o Magoi do Rukh que está os seu redor, aumentando a sua capacidade. Os Magi normalmente escolhem Capturadores de Dungeons para os orientarem e protegerem-nos, transformando-os nos seus Reis. Existem várias nações que foram criadas ou melhoradas graças aos Magi.


A história passa-se no ano de 2122 e é focada em Medabots, robôs com inteligência artificial que têm como finalidade servir os seus donos humanos. Mais tarde descobre-se que os Medabots são os restos de uma antiga civilização e chamavam-se Medalorians. Devido à obcessão pela guerra os Medalorians acabaram por destruir a sua própria civilização e os pedaços das memórias dos que sobreviveram são chamados de medalhas raras e guardadas pela Corporação Medabot.
Ikki Tenryou é um menino de 10 anos que sonha tornar-se campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas, mas Ikki é incapz de comprar um Medabot e os seus pais recusam-se a comprar-lhe um. No entanto e com um pouco de sorte, Ikki consegue dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado e encontra uma Medalha num rio. Ao inserir a medalha no seu Medabot (Metabee), este começa a revelar um problema de atitude e Ikki pensa que Metabee tem um defeito.


Lucia Nanami parece ser um rapariga normal de 14 anos, mas na realidade é a Princesa Sereira do Oceano Pacífico Norte. Ela tem a missão de ir à terra para encontrar a sua pérola pois necessita dela para fazer o ritual de passagem entre as sereias. Ao mesmo tempo algo de estranho está a acontecer no mar. Um grupo de criaturas marinhas (Diabretes Marinhas) estão a atacar os reinos das sereias e algumas princesas estão a desaparecer.
Lucia ganha outra missão, a de reunir todas as princesas sereias para que juntas possam invocar a Rainha da Água, a deusa do mar e derrotar as criaturas malignas. Ao mesmo tempo Lucia vai ter de enfrentar várias situações para conseguir conquistar o coração de Kaito Domouto, o rapaz que ela salvou de se afogar à uns anos atrás e que procura por Lucia na sua forma de sereia, que é um pouco diferente da aparência humana de Lucia, ela não pode dizer que é uma sereia ou transformar-se-ia em espuma.
Na segunda temporada, tudo começa quando Kaito decide ir para o Hawai para participar numa competição de surf e sofre um acidente, acabando por perder a memória. Enquanto isso uma nova princesa sereia está prestes a nascer, ela chama-se Seira (é a herdeira de Sara) e Lucia deve garantir que ela nasça em segurança.
Numa noite enquanto nadava no mar, um anjo chamado Michel surge e diz a Lucia que tem uma missão para acabar com a humanidade pelo mal que esta tem causado ao planeta e deseja a colaboração das sereias. Lucia recusa e Michel tenta roubar os seus poderes para usá-los, mas acaba por escapar. Enquanto isso Kaito é salvo por uma rapariga chamada Mikaru Amagi, que se apaixona por ele, os dias de Mikaru tornam-se pesadelos quando Kaito recupera a memória (excepto a parte de que Lucia e as amigas são sereias).





         Ink Nijihara é uma estudante com uma paixão por um rapaz chamado Nao Tezuka que mal a reconhece. Um dia ela encontra um pato e transforma-se, para manter o seu disfarce ela ensina inglês a Nao.






My Melody - Um ano depois de Kirara, Kuromi e Baku estão presos nas masmorras em MaryLand, mas fazem uma fuga levando consigo a Melody Key e o Bow Melody (esquecendo os manuais de instruções com a pressa). Eles fogem para o mundo dos humanos, pouco depois de chegarem Kuromi descobre o poder da Melody Key (que é tornar os desejos realidade usando o poder das trevas). Se a pessoa que pediu o desejo gostar do pesadelo, irá produzir Notas das Trevas (que Baku come para guardá-las). O que não sabem é que quando as 100 Notas das Trevas estiverem reunidas, o Poder do Epírito das Trevas voltará para destruir o mundo dos humanos e devorar todos os seus sonhos. MaryLand é formada a partir dos sonhos dos humanos e até mesmo o rei (que é incompetente) consegue perceber o perigo. Então ele dá a Melody o Melody Tact e envia-la para o mundo humano, com a missão de reunir 100 Notas Rosas para criar o Poder do Sonho para combater o Poder do Espírito das Trevas. Melody acaba por conhecer Mia Yumeno, uma rapariga humana.
         KuruKuru Shuffle - Um ano depois de My Melody, a história começa com Kuromi e Baku a fugirem pela segunda vez e a irem para o mundo humano, mas desta vez com uma nova Melody Key e um Melody Pick (objetos associados ao poder das trevas). Devido a esse acontecimento, o rei de MaryLand nomea Melody mais uma vez para capturar os dois fugitivos e evitar que o poder das trevas ressuscite, uma segunda vez. No mundo humano, Mia está com saudades de Melody e pergunta o que ela andará a fazer. Então surge um novo aluno chamado Jun Hiiragi, que chegou de Inglaterra e foi transferido para a turma de Mia, ela percebe que ele é o irmão de Keiichi. Baku e Kuromi também chegam ao mundo humano e aprendem que se recolherem Notas das Trevas que coincidem com a escala de Solfejo, podem pedir um desejo que ele torna-se realidade e então decidem causar o caos pela cidade. Enquanto isso em MaryLand, Keiichi Hiiragi está a ser julgado como culpado pelos seus crimes contra MaryLand e para compensar isso, ele terá que ajudar Mia e Melody a combater as trevas, mas em segredo ou será punido.
         Sukkiri - Um ano depois de segunda derrota do Poder do Espírito das Trevas, Melody e os seus amigos voltam para MaryLand até Baku "deixar uma bomba" no meio do campo de flores, fazendo com que as Notas das Trevas andem por toda a MaryLand e irem para o mundo dos humanos. Depois de algum tempo, a corte de MaryLand decidiu tirar o rei do poder. Na hora de escolher o próximo governante, uma Nota das Trevas entra no Ministro e transfoma-o num "Huff-Huff" (Resíduo de Dar-chan). Melody deixa-o Refresh e é escolhida para ser candidata a princesa. Mas ela tem de passar num teste, fazendo com que o preto mude para Twinkle Gems para colocar na sua coroa. Quando Kuromi ouve isto fica mais chateada, pois ela queria ser a princesa também, em seguida uma mulher misteriosa dá-lhe uma coroa. Kuromi terá de recolher Anger Gems e colocá-las na coroa para se tornar na Princesa das Trevas e governar MaryLand. Melody e Kuromi partem para o mundo humano e seguem caminhos separados para recolherem as pedras para se tornarem a próxima governante de MaryLand. Não sabendo que o espírito aparecerá novamente para fazer a Terra e MaryLand mergulharem na escuridão eterna.
         Kirara - Ocorre antes de Melody conhecer e juntar-se a Mia, MaryLand está a comemorar um evento especial que envolve observar a Estrela Cadente que pode conceder um desejo a alguém. No mundo dos humanos, uma rapariga normal frequentemente observa as estrelas à noite, até que ela é visitada pelo rei de MaryLand e é convidada para ir ao seu mundo. Como o rei leva-a a MaryLand, ela conhece Melody e tornam-se amigas (por ambas observarem estrelas cadentes. Mas acontece uma situação inesperada e a estrela cadente cai em MaryLand, ficando aos pedaços. Fica pior ainda quando a passagem que liga MaryLand à Terra fica danificada. Durante o desastre Melody e Kirara conhecem o príncipe Sorara. Melody e Kirara precisam de juntar todos os pedaços de estrela cadente, para que Sorara e Kirara possam voltar para os seus mundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário