domingo, 27 de janeiro de 2019

Scarborough Fair

Olá a todos. Como estão? Eu tenho vindo a pensar e decidi abrir um novo grupo em que falo sobre outros países e um pouco da sua cultura com "aparições" nos animes. Decidi então começar com a música Scarborough Fair.


Scarborough Fair é uma música tradicional inglesa, que é cantada por Kanato Sakamaki na primeira temporada de Diabolik Lovers.
A música contém duas partes, a parte do homem que pede para o seu amor lhe fazer uma série de tarefas consideradas impossíveis, por outro lado temos a parte da mulher que também lhe retribui com o mesmo. A música é um dueto e ambos prometem um ao outro fazer o que o outro pediu. Os dois amantes são de locais diferentes da Inglaterra, estando distantes um do outro sendo que tudo acontece em Scarborough. Existem teorias de que as ervas aromáticas, referidas, eram a base para criar a poção do amor ou que as ervas são uma alusão de pedidos por parte do homem. Outra teoria é que a música se refere à Peste Negra, que surgiu e dizimou muitas pessoas naquela época na Inglaterra média.

Scarborough Fair assemelha-se a uma balada escocesa denominada de The Elfin King, e a melodia é apresentada em Modo Dórico. A autoria é desconhecida tendo já obtido diferentes interpretações que começam em Inglaterra e depois expandem-se para outros países. Em todas as versões, contudo apenas a parte masculina é cantada.
Uma das interpretações feitas e que eu considero muito bonita é esta:


Abaixo encontra-se um pequeno SPOILER! relacionado com Diabolik Lovers.




Bem e é isto. O que acharam? Aguarda-vos mais algumas publicações deste género. Até à próxima pessoal.😄

1 comentário: