terça-feira, 26 de junho de 2018

Dicionário: Moe


Yā min'na! Aqui está mais um significado.



Moe, no "calão" japonês, é um termo para pessoas designadas fofas e adoráveis, normalmente do sexo feminino. Corretamente moe é sinónimo de belo ou meigo, ou seja, kawaii.
Geralmente é utilizado para personagens de animes, videojogos ou mangas. Também referido a pessoas com personalidade inocente, adorável ou fofa.
Pode-se afirmar que animes do tipo moe são: K-on, Lucky Star, Nichijou, entre outros devido às personagens ocuparem grande percentagem do género feminino no anime e por tentarem ser o mais fofas e adoráveis possível.
A personagem moe geralmente cria fascínio pelo fã (moeru-tar 萌える) mas também poderá ser o contrário o que poderá tornar a personagem moe. Moeru de fascínio muitas vezes é confundido com o moeru de queimar. O termo moe será mais correto e normal de usar como preferência para um tipo de personagem do que como uma personalidade. Existem diversas personagens moe sendo alguns exemplos (escolhidos pela maioria dos fãs):
  • Shinobu Oshino de Monogatari
  • Yuigahama Yui de Oregairu
  • Kosaki Onodera de Nisekoi
  • Ayumi Otosaka de Charlotte
 
 



Ja ne!😄

4 comentários:

  1. Ohayou!

    Vejo que gostou do modelo de comentários do meu blog chuva de html ^^ Há uns tempos (março...) você pediu parceria com o meu blog Caixa de sapinhos (caixinha-any.blogspot.pt), e eu nunca cheguei a responder. Agora que estou a tratar de por as coisas do blog em dia, se ainda estiver interessada, eu aceito :)

    Moe é realmente daqueles termos que todos os otakus devem conhecer >//< Mas o mais interesante é ver o quão difícil é fazer top 10 ou coisas assim de personagens moe, porque são simplesmente toneladas de personagens que daria para escolher.

    Jaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pequena dica de layout: na área de post (.post-outer do css) acho que ficaria melhor ter o mesmo tipo de letra que está na sidebar ou nos comentários, e se calhar um tonzinho mais claro. Preto é bom em blogs onde predomina contraste, mas este tem um ar tão suave e bonitinho que acho que um cinza (legível, mas sem chegar a preto) ficaria melhor. E uma fonte mais reta também ;)

      Eliminar
    2. E o mesmo para o título do post! Se calhar até pode aproveitar a fonte que usa nos nomes dos autores dos comentários. Acredite que as fontes fazem toda a diferença na harmonia do template, e é algo de que bastante gente se esquece quando pega em tutoriais de muitos blogs - limitar o numero de fontes distintas usadas faz parecer que as os tutoriais usados foram escolhidos a dedo propositadamente para combinar, ou mesmo que os modelos foram escolhidos pela pessoa que montou o layout. Pronto, vou parar de dar sugestões >.<

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar